Pais, funcionários da escola e outros adultos da comunidade podem ajudar as crianças a evitar a intimidação falando sobre isso, construindo um ambiente escolar seguro e criando uma comunidade com toda uma estratégia de prevenção de Bullying. Descubra o que você pode fazer.
Como falar sobre o Bullying
Pais, funcionários da escola e outros adultos que cuidam têm um papel a desempenhar na prevenção Bullying. Eles podem ajudar as crianças a entender o assédio moral, manter as linhas de comunicação abertas, incentivar as crianças a fazer o que amam e criar um modelo de como tratar os outros com bondade e respeito.
Prevenção na Escola
O Bullying pode ameaçar a segurança dos alunos físico e emocional na escola e isso pode impactar negativamente sua capacidade de aprender. A melhor maneira de lidar com o bullying é pará-lo antes que comece. Há uma série de coisas que o pessoal da escola pode fazer para tornar as escolas mais seguras e prevenir o bullying.
Trabalhando na Comunidade
O Bullying pode ser evitado, especialmente quando o poder de uma comunidade é trazida em conjunto. Várias estratégias comunitárias podem ajudar a identificar e apoiar crianças que são maltratadas, redirecionando o comportamento das crianças que intimidam e mudando as atitudes dos jovens e adultos que toleram comportamentos de bullying em grupos , escolas e comunidades.
Ricardo Almeida
Prevenir o Bullying é o melhor meio para que esse mau hábito pare de se propagar. Preveni-lo de acontecer na escola é um ótimo começo, porém não é o único lugar aonde isso deve acontecer. Qualquer lugar onde há socialização deve haver essa conscientização
ResponderExcluirEu como futuro professor acredito que o corpo docente tem grande papel nessa prevenção ao bullying. Uma poderosa arma contra o bullying é a EDUCAÇÃO !
ResponderExcluir