Existem vários tipos de Bullying que podem ser classificados em três: verbal, social e físico.
Verbal: quando se é dito ou escrito coisas com um aspecto negativo de alguém, que vem de alguma maneira a comprometer esse alguém. Como por exemplo: provocações, xingamentos, comentários sexuais inadequados, insultos e ameaças, etc.
Social: também chamado de Bullying Relacional, caracteriza-se por ferir a reputação de alguém ou relacionamentos. Exemplos bem comuns desse tipo de Bullying são: a exclusão de alguém de propósito de um grupo social, o espalhar de rumores de alguém, o ato de envergonhar o outro em público, etc.
Físico: caracteriza-se por ferir o corpo de uma pessoa ou tomar posse de um bem da mesma. Exemplos de atos que retratam o Bullying Físico são: bater, chutar, beliscar, cuspir, empurrar, tomar ou quebrar alguma coisa de alguém, fazer gestos obscenos com a mão, detre vários outros atos que em certas circunstâncias podem ser considerados como Bullying.
A parte "verbal", principalmente, na minha opinião, depende muito da relação das pessoas. Já houve um caso que uma menina de 13 anos recebia mensagens de texto no celular com conteúdo sexuais. Quando se descobriu quem era o autor das mensagens, souberam que era um colega de classe da menina.
ResponderExcluirPra mim...desses três tipos de bullying o físico é pior, pois pode acarretar sérios danos para a vitima(traumas, machucados, etc..).
ResponderExcluirOs outros tipos também são terríveis mas acredito que na maioria dos casos pode ser reversível ou facilmente resolvido.